segunda-feira, 12 de agosto de 2013

40 MINUTOS ANTES DO NADA, COM A CERTEZA DA VITÓRIA

Caríssimos irmãos de fé rubro-negra,
Salve, Salve, FLAleluia!



Nada melhor do que enfrentar um velho freguês carioca para se levantar após as naturais oscilações de um time ainda em formação. Nossa diretoria deveria tentar convencer a CBF a montar uma tabela alternando os perigosos Portuguesa, Goiás, Ponte Preta, Náutico e cia com as barangas cariocas e os times em preto e branco, como aliás está ocorrendo neste momento. Assim, se não teríamos certeza de duas vitórias seguidas, ao menos não entraríamos em pânico em caso de tropeço nos ferrolhos armados contra o Poderoso Flamengo, pois na partida seguinte teríamos os 3 pontos.

Um Fla x Flu  pode até começar 40 minutos antes do nada, mas quando terminar o resultado será conhecido: vitória do Flamengo! Ainda mais se tiver uma taça em jogo. Aliás, se eles não tem fama de nosso vice, como o Vasco e o Botafogo, é por absoluta falta de competência, uma vez que normalmente têm fôlego curto e nem conseguem chegar à praia.


A Taça acima ficou muito bem nas mãos do Léo Moura, que estava devendo e finalmente voltou a fazer um partidaço. A adidas, por ser fornecedora de ambos os times, resolveu criar o troféu como forma de promover o clássico. Nada mais natural que ficasse com aquele que é TOP-5. Desculpem-me, Tricolores! Não é para quem quer. É para quem pode!

O Troféu "Fla x Flu: Clássico dos Clássicos" é feito de metal e acrílico, tem 50 cm, pesa 8kg  e será itinerante. Ele ficará na Gávea até o próximo jogo entre os dois times, quando será devolvido para ser entregue ao vencedor da próxima partida. Ou seja, provavelmente continuará na Gávea.


Como o mando era deles, os 3 pontos alcançados nos colocaram na liderança da classificação considerando apenas jogos fora de casa (tabela acima). O que representa mais um sinal da visível evolução do time desde a chegada do Mano Menezes. Só não vêem os piores cegos, aqueles que não querem enxergar. Também garante um pouco mais de tranquilidade e acalma os ânimos e as cornetas dos profetas do apocalipse. Ah! Se não tivéssemos ficado tanto tempo sem casa e sob comando de Jorginho.... A boa nova é que no returno jogaremos no Maraca e teremos mais chance de alcançar o esperado equilíbrio. Ao arco-íris, um aviso: "se deixarem chegar...."

No mais é comemorar o presente de dia dos pais e curtir novamente a jogada do segundo gol do Flamengo.


 FLAmém!

0 Comentário(s). Clique aqui para deixar o seu:

Postar um comentário

Obrigado por dar sua opinião. Nesta Igreja, devoto tem voz, afinal o Flamengo somos nós!